Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro critica ambientalistas e sobra até para Leonardo DiCaprio

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Durante a transmissão semanal que faz em suas mídias sociais, Jair Bolsonaro votou a criticar ONGs ambientalistas e sobrou até mesmo para Leonardo DiCaprio. O presidente comentou o caso dos quatro brigadistas da Brigada Alter do Chão Pará, que haviam sido presos na terça-feira, em Santarém, sob a suspeita de terem iniciado incêndios florestais na região, em setembro.
“Logicamente o mundo não está vendo o que eu estou falando aqui, mas não doem dinheiro para ONG. ONGs não estão lá [na Amazônia] para preservar ambiente, mas em causa própria” afirmou Bolsonaro.
O presidente comentou com o Gilson Machado Neto, presidente da Embratur (que participou da transmissão ao vivo pelas mídias sociais do presidente) sobre o perfil social dos quatro brigadistas, por supostamente terem estilo de vida de luxo. Bolsonaro disse que viu fotos das casas dos jovens, mas não tinha certeza da veracidade delas.
Além dos ambientalistas, Leonardo DiCaprio foi alvo de crítica de Bolsonaro em sua transmissão ao vivo, nessa quinta-feira, 28. O presidente ironizou as doações que o ator hollywoodiano e ativista ambiental teria realizado em prol de uma ONG ambiental. A organização seria a mesma, segundo Bolsonaro, responsável por incêndios criminosos na Amazônia. “Leonaro DiCaprio, tá colaborando aí com a queimada na Amazônia. Assim não dá!”
No mesmo dia, Eduardo Bolsonaro também usou suas mídias sociais acusou Leonardo DiCaprio de ter doado “USD 300.000 para a ONG que tocou fogo na Amazônia” e que “a ONG WWF pagou R$ 70.000 pelas fotos da floresta em chamas”.  Em nota divulgada para imprensa, a WWF informou que a organização não adquiriu nenhuma foto ou imagem da Brigada, nem recebeu doação do ator Leonardo DiCaprio.
Confira no vídeo:

Mais notícias