Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após embargo do Ibama, equipe do Fortal se manifesta: “Buscamos adequar o espaço para o evento”

Foto: Reprodução

O Fortal emitiu uma nota, após os fiscais do Ibama do Ceará interromperem as atividades de desmatamento na região selecionada para sediar a festa deste ano, agendado para ocorrer entre os dias 18 e 21 de julho.

Na mencionada nota, a equipe organizadora do Fortal esclareceu que o embargo imposto se restringe a uma área modesta, representando menos de 10% do terreno total, e que já foi elaborada uma defesa em âmbito administrativo visando à suspensão do embargo.

A área em questão está situada na Avenida Senador Carlos Jereissati (próxima ao Aeroporto), adjacente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro Serrinha. O embargo foi executado na tarde de quarta-feira, 15, quando os agentes do Ibama visitaram o local e confirmaram o abate de árvores.

“Ademais, a organização prossegue com o processo de licenciamento ambiental em cooperação com a Semace, buscando adequar o espaço para o evento. Paralelamente, estão em curso estudos ambientais detalhados sobre a fauna e a flora, visando à elaboração de um inventário florestal, com o intuito de mitigar os impactos ambientais”, acrescentaram. A Semace, no caso, ainda não se manifestou.

O Fortal explica que a área de realização do evento, que possui 17 hectares, é situada em espaço que pertencia no passado à Base Aérea, tendo bastante pavimentação e construções em ruínas. “As intervenções serão necessárias em somente cerca de 3 hectares, em sua maioria para limpeza de vegetação”, continuaram.

Em sua declaração, o Fortal prosseguiu: “Ao longo de mais de três décadas de existência, o Fortal sempre cultivou seu compromisso com a cidade de Fortaleza. Este ano não será exceção, pois estamos empenhados em criar um espaço excelente para a realização de eventos na Capital, em perfeita harmonia com o ambiente circundante, de forma responsável”.

Ministério Público inspeciona terreno da “Nova Cidade Fortal” para ação civil pública

Mais notícias