
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, confirmou presença na XVII Jornada Lei Maria da Penha, que ocorrerá em Fortaleza nos dias 7 e 8 de agosto. O evento será, pela primeira vez, sediado em uma capital fora de Brasília.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é quem coordena os trabalhos da Jornada Maria da Penha. Reúne representantes do Sistema de Justiça e profissionais de todo o país que atuam no combate à violência contra a mulher. A iniciativa tem como finalidade debater e buscar soluções visando à superação de dificuldades.
A confirmação da presença da ministra ocorreu durante a inauguração da Galeria da Ouvidoria Nacional de Justiça, no início da noite desta terça (23), que contou com a participação da ex-presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, que também já assumiu o cargo de ouvidora do Judiciário cearense. No período da tarde, o desembargador Abelardo Benevides Moraes esteve reunido com o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, oportunidade em que trataram de assuntos referentes às instituições de Justiça.
A confirmação da presidente da Corte constitucional brsileira foi durante evento realizado em Brasília ontem, 23, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes.
*Com informação TJCE