Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidatos do Solidariedade migram para o PP em “estratégia para enfrentar Sarto”, diz presidente estadual

Foto: Divulgação

George Lima, presidente estadual do Solidariedade, confirmou que sua chapa de pré-candidatos a vereadores se uniu ao Partido Progressistas. George é aliado do governador Elmano (PT) e integra sua base política.

Em exclusiva ao Focus.Jor, expressou o desejo de ter um candidato petista na prefeitura para “combater a máquina de Sarto”.

“Com a grande adesão à candidatura de Evandro Leitão, foi dada prioridade aos partidos que possuem mais tempo de televisão. Após entendimentos com os presidentes partidários, visto que essa chapa apoia Evandro, decidimos não entrar em conflito com outras siglas da mesma base”, explicou o cearense.

A decisão, segundo George, foi tomada para evitar que os pré-candidatos perdessem apoio. Questionado sobre uma eventual “satisfação”, o presidente estadual garantiu, entretanto, que a palavra não é essa.

“Não podemos dizer que estamos plenamente satisfeitos, mas partimos do princípio de construir bases e pontes para as eleições futuras, apoiando Evandro e os interesses do Estado. Estamos construindo caminhos sólidos para 2026, quando tentaremos eleger deputados”, disparou.

Para George, tudo é válido para combater a máquina do atual prefeito pedetista. Em suas palavras, o grupo do gestor, liderado por Ciro Gomes, age de maneira “truculenta” em suas disputas. “Ficamos mais tranquilos em perder agora, pensando nas eleições futuras e no melhor para o Ceará. O grupo de Camilo Santana é o que melhor conduz a política”, seguiu.

Ex-deputado George Lima assume a presidência estadual do Solidariedade: “Não apoiaremos o Sarto”

Mais notícias