Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ecos das eleições passadas e futuras: Ciro ataca e Janaína contra-ataca

Ciro. Foto: Divulgação

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), atacou a a senadora Janaína Farias (PT) e disse que a petista “organizava as farras do Camilo”. A declaração foi dada na quarta-feira, 24, durante entrevista ao Jornal Jangadeiro.

“O Camilo faz chegar ao Senado Federal, manipulando, uma pessoa cuja qualificação é nenhuma. Aí eu acuso: qual é o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era assessora para assuntos de alcova. (…) Pois bem, em vez de assessora de alcova, agora vou substituir, ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É disso que estou dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no Senado? A voz do Ceará no Senado, a mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”, afirmou.

Defesa

No entanto, Janaína usou as redes sociais para se defender das acusações e afirmou que o ataque era  “covarde” e que a “trajetória de Ciro é marcada por atos de desrespeito e misoginia”.

“Tomei conhecimento de que Ciro Gomes, uma figura desqualificada, me ataca de forma covarde mais uma vez. A trajetória de Ciro é marcada por atos de desrespeito e misoginia. E não aceitando o resultado da última eleição, quando até seus conterrâneos o rejeitaram, sendo o 4° lugar no Ceará e o 3 ° na sua cidade, Sobral, passou a agredir quem considera adversário. E, como sempre, usa as palavras mais agressivas e desrespeitosas contra uma mulher. Já acionei a Justiça, assim como o fez o Senado Federal. Que esse covarde, misógino, não trate as mulheres como um subproduto, como sempre fez”, escreveu.

Eleita como segunda suplente na chapa do PT Ceará ao Senado em 2022, Janaína Farias assumiu o cargo de Senadora no dia 2 de abril.

 

Mais notícias