Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Parque Tecnológico do Pici deve ficar pronto até meados de 2019; saúde é prioridade

O Parque Tecnológico do Ceará, no Pici, deve ser inaugurado até meados de 2019. Investimento do Estado, ele ficará em área da Universidade Federal do Ceará e tem como prioridade a inovação na saúde. Com a licitação do projeto arquitetônico e de engenharia marcada para o próximo dia 27, o Governo já pensa em expandir a área inicial do projeto – de 56,5 mil² – e mira em terreno do DNOCS, que fica ao lado.

Conforme Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, o investimento total previsto é em torno de R$ 30 milhões – sendo R$ 1,2 milhão para o projeto de arquitetura e engenharia. O recurso será usado na criação da infraestrutura necessária para receber empresas.

Apesar de a saúde ser tratada como prioridade, o Estado vem sendo procurado por empresas nacionais e estrangeiras de outros setores, metalurgia e tecnologia da informação (TI) principalmente. No caso da TI, explica Inácio, as demandas estão sendo enviadas para o Município, que tem projeto de parque tecnológico para o segmento na Praia do Futuro.

“Temos examinado atentamente a área da saúde, que é intensiva na geração de empregos, em que tem muita compra (demanda), os hospitais públicos já são centros de pesquisa”, justifica a prioridade para o setor.

Leia também

+Sobral, Juazeiro e Quixadá também ganharão parques tecnológicos
+Fiocruz Eusébio será inaugurada até o fim deste mês

Mais notícias