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Pague Menos alcança R$ 2,2 bilhões em vendas e vê Ebitda crescer 8,6% no 3º tri

Farmácia Pague Menos. Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Pague Menos atingiu R$ 2,279 bilhões em vendas no País. O resultado é referente aos meses de julho a setembro de 2022. A alta é de 11,6% em comparação ao mesmo período de 2021. Os resultados foram divulgados em comunicado ao mercado.

De acordo com a companhia, o aumento de lojas maduras somente na comercialização de itens chegou a 6,8%. Ao todo,  a Pague Menos tem 1.200 unidades espalhadas no Brasil.

No 3T22, os negócios envolvendo os testes de COVID-19 impactaram negativamente o resultado. Excluindo este item, o crescimento em mesmas lojas foi de 8,4%. Com os testes, o avanço foi de 7,2%. Considerando os resultados consolidados, com os dados da Extrafarma, rede adquirida em 1º de agosto de 2022, a receita bruta foi de R$ 2,653 bilhões, alta de 29,9%.

A venda média mensal por loja da Pague Menos Standalone cresceu 3,5%, para R$ 632 mil impactado pela inauguração de mais de 100 lojas no período. Excluindo as lojas novas, a venda média mensal por loja da Pague Menos teve alta de 6,6%, atingindo R$ 666 mil.

Na bandeira Extrafarma, o crescimento foi de 17,1%. De acordo com a empresa, o resultado é promissor, pois a maioria das alavancas de incremento de vendas previstas no plano de integração ainda não foram implementadas.

O Ebitda ajustado de Pague Menos Standalone atingiu R$ 195 milhões no terceiro trimestre, avanço de 21,5% sobre igual trimestre de 2021. A margem EBITDA ajustada fechou o período em 8,6%, crescendo 0,7p.p. em relação aos meses entre julho e setembro do ano anterior.

“Após um período de pressão de margens, em um contexto de rompimento da inércia de abertura de lojas e descasamentos inflacionários, o 3T22 marca um ponto de inflexão na trajetória de rentabilidade, que volta a combinar tendência de crescimento de topline com incremento de margens”, afirma Luiz Novais, vice-presidente financeiro, de RI e M&A da Pague Menos.

A empresa ainda registrou lucro líquido de R$ 37,3 milhões, alta de 4,9% em relação ao desempenho nos mesmos meses de 2021.

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