Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministro da Educação afirma que universidades possuem "plantações extensivas de maconha"

Abraham Weintraub é ministro da Educação. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou que as universidades possuem plantações extensivas de maconha. Em outras instituições de ensino, os laboratórios de química se tornaram espaços para o desenvolvimento de drogas sintéticas, como a metanfetamina.
“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino… Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, disse o ministro em entrevista ao Jornal da Cidade.
“Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação… desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi. O desafio é esse. Foi criada uma estrutura muito bem pensada durante muito tempo”, disparou.

Mais notícias