Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mansueto Almeida é exonerado do Tesouro Nacional; Bruno Funchal assume o cargo

Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Foto: Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após decisão publicada na madrugada desta quarta-feira, 15, no “Diário Oficial da União” (DOU), Mansueto Almeida não é mais o secretário do Tesouro Nacional. Ele já havia comunicado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que deixaria o governo. A exoneração teve assinatura do ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.

Quem assume o cargo é o economista Bruno Funchal. Mansueto, que estava à frente do Tesouro Nacional desde 2018, planeja atuar na iniciativa privada. O atual secretário foi nomeado para o cargo ainda no governo Michel Temer, pelo então ministro da Fazenda Eduardo Guardia. Mas, depois da posse de Bolsonaro, Mansueto foi mantido no posto.

O agora ex-secretário é formado em economia pela Universidade Federal do Ceará, é mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e cursou doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge (USA), mas não defendeu a tese. Foi assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal (2005-2006) e assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati.

Mais notícias