Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Léo Couto questiona empréstimo da prefeitura e provoca Sarto: “Não diz que banco está envolvido e qual é o teor do acordo”

Foto: Divulgação

Na última sessão legislativa, o vereador Leo Couto (PSB) destacou, ao lado de seus aliados, uma questão crucial para o futuro de Fortaleza: o empréstimo de 425 milhões de reais que o prefeito Sarto (PDT) solicitou. Este empréstimo, somado a outros, totaliza quase 3 bilhões de reais em pouco mais de três anos de gestão.

“O prefeito justifica esse endividamento com analogias a conflitos internacionais e a situações em outras partes do mundo, como Rússia e Ucrânia, Israel e Palestina, argumentando que é para o benefício da população”, começou. “Porém, fica a pergunta: como exatamente isso melhorará a vida dos cidadãos de Fortaleza? É justo brincar com as expectativas e necessidades da nossa população dessa maneira?”, disse ao Focus.

Além disso, o vereador lembrou recente entrevista em que o pedetista apontou que a oposição “suará a camisa” para superá-lo. “Isso é extremamente preocupante. Não sou contrário aos empréstimos em si, mas sim à falta de transparência e clareza sobre para onde esse dinheiro será direcionado”, seguiu.

“Por isso, manifestei minha posição contrária e pedi aos colegas vereadores que votassem da mesma forma. No entanto, 24 vereadores votaram a favor, quando apenas 22 eram necessários, enquanto tivemos 17 votos contrários. O debate foi acalorado, mas infelizmente, não houve justificativa clara por parte daqueles que apoiaram o empréstimo. Não sabemos qual banco está envolvido, qual é o teor do acordo ou para onde exatamente esses recursos serão destinados”, lamentou o vereador que outrora foi aliado de Sarto.

Sem dinheiro? Câmara aprova mais um pedido de empréstimo de Sarto e oposição se revolta

Mais notícias