Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortescue e Fiec firmam parceria para impulsionar cadeia de valor do H2V e economia verde no Ceará

Usina de Hidrogênio Verde. Foto: Divulgação

A empresa global de energia verde e tecnologia Fortescue firmou uma parceira com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que visa gerar empregos e qualificação de trabalhadores nos setores ligados à energia renovável e economia verde.

O compromisso faz parte do plano de conteúdo local da empresa, que é desenvolvido com base em quatro pilares: educação voltada para uma economia verde; fomento ao emprego; apoio a pequenas e médias empresas e a pequenos fornecedores locais; e pesquisa focada no desenvolvimento social.

Assim, entre os objetivos da cooperação entre Fiec e Fortescue destacam-se identificar funções e resultados de aprendizagem para a construção e operação de instalações na cadeia de valor do H2V, a fim de desenvolver programas de formação profissional adequados; explorar oportunidades e desenvolver programas de apoio para empresas locais se envolverem na cadeia de valor do H2V; e desenvolver programas específicos para apoiar a inclusão de comunidades indígenas e tradicionais, mulheres e pessoas com deficiência em oportunidades de emprego e negócios ligados ao H2V.

Perfil

A Fortescue é uma empresa de matriz australiana que está construindo um portfólio global de projetos de hidrogênio e amônia verdes, energias renováveis, como eólicas e solar fotovoltaica, e soluções tecnológicas para a uma revolução verde que descarbonize o mundo.

No Brasil, a Fortescue desenvolve o projeto para produção de hidrogênio verde (H2V) avaliado em US$ 5 bilhões no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no Estado do Ceará. Somente na fase de construção, a expectativa é que sejam gerados 5 mil empregos no pico.

 

 

Mais notícias