Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

J.Macêdo decide investir R$ 500 milhões em complexo industrial de Londrina (PR)

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
O grupo de origem cearense, J. Macêdo, vai instalar em Londrina, no Paraná, um complexo industrial de manipulação de trigo formada por cinco plantas industriais, instaladas em 380 mil m2 de área. O investimento é de R$ 500 milhões com projeção de gerar 1.500 empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos.
A J. Macêdo já mantém negócios em Londrina desde 1975 com o Moinho Dona Benta. Em 2018, a empresa ampliou suas operações no Paraná arrendando o Moinho Mercosul, em Campo Mourão.
O anúncio foi feito em recente reunião entre o governador do Paraná, Ratinho Jr, e o CEO do grupo J.Macêdo, Walter Faria Jr. “Queremos transformar Londrina da capital do café para a capital do trigo e ter toda a cadeia de produção representada na cidade”, destacou o executivo.
O CEO do Grupo J.Macêdo (à esquerda), Walter Faria, e o governador Ratinho Jr (camisa branca) em reunião que definiu o investimento.

Ratinho Junior disse que a localização geográfica da cidade atraiu o investimento. Londrina é próxima de grandes consumidores como São Paulo e os estados do Sul. Também é próximo do Porto de Paranaguá. O governador também destacou que o novo complexo industrial deve ser a vitrine da futura Cidade Industrial de Londrina.
O presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado no Paraná (Sinditrigo), Daniel Kümmel, comemora o investimento e avalia que os novos empreendimentos vão consolidar a participação do Estado no mercado brasileiro. Paraná já responde por 28% da moagem das 12 milhões de toneladas de trigo consumidas anualmente no Brasil.
O novo complexo industrial vai contar com moinho, fábrica de manipulação de massas e bolachas, centro de distribuição para Sul e Sudeste e um centro técnico de inovação, pesquisa e desenvolvimento. Apenas o novo moinho será cinco vezes maior do que o que já está em operação.
 
 

Mais notícias