Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Girão assina carta contra reeleição de Maia e de Alcolumbre: “é inadmissível”

Eduardo Girão disse conhecer a ministra há mais de dez anos.(Roque de Sá/Agência Senado)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Eduardo Girão assinou, junto com outros 12 parlamentares, carta contra a reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

“A Constituição Federal, em seu texto, proíbe expressamente essa manobra política.  A alternância de poder é saudável em qualquer democracia e na casa do povo não poderia ser diferente. Além do mais, na condição de legisladores, é inadmissível desrespeitar o que está explícito no texto constitucional e no Regimento Interno das duas casas”, declarou Girão.

“A carta é um sinal de que nós, senadores, não vamos ser coniventes com manifestações contrárias à Constituição Federal, tampouco contrariar novos valores, ideias e convicções. Perpetuar no poder é olhar apenas para os interesses próprios sem levar em consideração a dimensão no nosso trabalho e do impacto que ele gera na sociedade”, completou.

O parlamentar também falou da “esperança” no Supremo Tribunal Federal (STF)). “Espero que o Supremo Tribunal Federal, como defensor da Constituição, rejeite a ação que lá tramita, na qual poderia gerar entendimento permitindo a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado”, pontou.

Mais notícias