Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elmano assina parceria entre Corredor de H2V no Pecém e destaca expertise do porto europeu

Foto: Lorena Macedo

Durante assinatura de acordo para a viabilização do Corredor de Hidrogênio Verde no Pecém, entre o Ceará e os Países Baixos, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou o nome do senador Camilo Santana (PT) que começou o projeto e apontou que reconhece a Holanda como uma das grandes protagonistas na Europa e no mundo para diminuir a emissão de gases de efeito estufa.

“O corredor marítimo de hidrogênio exigirá cadeia produtiva de hidrogênio e levará em conta a ciência para armazenamento. Nesse sentido a colaboração da Holanda é imprescindível, considerando sua expertise”, disse. “Infraestrutura e logística de comercialização” também foram citados como qualidades do país europeu pelo petista.

“No estado do Ceará a riqueza vem da nova fonte de energia que tem que alcançar os mais vulneráveis socialmente. Hidrogênio Verde será necessário para mitigar os riscos das mudanças climáticas e alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável, incluindo diminuição da pobreza e da fome”, detalhou.

“Por isso, essa assinatura é justa e inclusiva, em beneficio de todos habitantes. O Ceará tem se destacado como o Estado brasileiro que mais tem investido em energias renováveis de todos anos”, lembrou em sua assinatura.

Valim celebra assinatura do Corredor de Hidrogênio Verde no Pecém

Mais notícias