Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chuvas no Ceará: municípios de Milhã e Senador Pompeu ficam inundados

Foto: Reprodução

O açude Patu, no município de Senador Pompeu, alcançou sua cota hoje, segunda-feira, 27, e sangrou após quase 12 anos desde sua última cheia. As informações são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O município registrou 88 milímetros de chuva entre 7h de ontem, domingo, 26, e 7h desta segunda-feira. 

Toda essa água, inclusive, segue para reservatórios da cidade vizinha, Milhã, que está em alerta, com as aulas já suspensas por conta das fortes precipitações que impossibilitam a circulação dos transportes escolares. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município registrou 190 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, atuando como o segundo maior registro do Ceará no período.

“Tenho acompanhado desde as primeiras horas do dia a situação das chuvas em vários pontos do Ceará. Já na madrugada nossas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Saúde e Superintendência de Obras Públicas atuam nos municípios mais afetados, tais como Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Milhã e Mauriti, entre outros”, disse o governador Elmano de Freitas (PT).

“O Governo do Estado está em contato permanente com os gestores municipais para avaliar a situação de cada cidade e as principais necessidades. Estou indo pessoalmente visitar alguns dos locais mais atingidos pelas enchentes e reitero que não mediremos esforços para minimizar o sofrimento dos irmãos e irmãs cearenses”, garantiu.

Confira:

Mais notícias