Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Vi uma manifestação do governo atual se referindo às políticas antigas”, responde Sarto aos comentários de Elmano sobre a tarifa em Fortaleza

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), respondeu as recentes críticas do governador Elmano de Freitas (PT) sobre o aumento no valor da passagem de ônibus na capital cearense. “Vi uma manifestação do governo atual se referindo às políticas antigas. O que interessa agora é a manutenção e a luta por uma tarifa justa socialmente. Houve uma descontinuidade dessa política”, explicou.

“Foi pactuado publicamente, em diversas mídias, que estamos eu e o ex-governador em parceria sobre a questão. O governo atual descontinuou essa política”, disse. As informações são do jornal O Povo. 

Mais cedo, Elmano se manifestou em relação ao texto do prefeito. “Lamento que o prefeito não fale exatamente toda a verdade dos fatos. Embora sendo uma responsabilidade direta do município, o Governo do Estado ajuda a manter o transporte público da capital há muitos anos com cerca de R$ 30 milhões/ano, através da redução em 66% na base de cálculo do ICMS do Diesel”, explicou.

“O que não posso admitir é distorção de fatos para confundir a população e desviar o foco de suas responsabilidades. Estarei sempre disposto a colaborar com todos os municípios cearenses, independente de questões políticas, porque o povo não pode ser prejudicado por futricas e disputas de poder”, reclamou Elmano. 

Mais notícias