Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sindicato dos Médicos denuncia que médicos de 16 municípios estão com salários atrasados em outubro; lista permanece a mesma há 6 meses

Foto: Pixabay

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Com mais de 80 anos de atuação e referência em prol da valorização da categoria médica e da medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará realiza, mensalmente, desde janeiro de 2017, um levantamento acerca do atraso na folha de pagamento dos profissionais da classe: o Devedômetro. Os dados referentes ao mês de outubro de 2022 apontam que 16 municípios cearenses continuam em débito com seus médicos. São eles: Acarape, Aracati, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Icó, Itapipoca, Ipueiras, Pacajus e Pires Ferreira. A lista permanece a mesma desde o mês de maio.

“O Sindicato orienta aos médicos que passem a documentar os plantões para comprovações futuras. Em caso de prejuízos salariais, deve-se procurar imediatamente a entidade para que as providências sejam tomadas e o problema seja solucionado o mais brevemente possível, para que não ocorra maior dano para a categoria e consequentemente para a população”, explica Dr. Leonardo Alcântara, Presidente do Sindicato.

Saiba como funciona o Devedômetro

O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso. Após checar a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através do seu Departamento Jurídico. Caso não haja resolutividade de negociações nesse âmbito, são tomadas as medidas judiciais para assegurar o respeito ao trabalho médico e é feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e do portal do Sindicato dos Médicos.

Mais notícias