Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Neoenergia estuda compra da Enel Ceará, diz CEO a investidores

Enel. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A empresa Neoenergia (NEOE3) estuda comprar a Enel Ceará. A informação foi confirmada nesta quinta, 16, pelo CEO da empresa, Eduardo Capelastegui, durante teleconferência realizada com investidores.

“Estamos analisando, mas não vamos fazer loucuras”, disse. E que, por isso, não precisam fazer operações de risco no mercado, mas que distribuição é um negócio que eles “apreciam muito”.

De acordo com o site Canal Energia, a Neoenergia realizou uma permuta de ativos com a Eletrobras, o que gerou criação de valor e simplificação da estrutura societária, conforme o executivo.

A empresa apresentou alta de 47% no lucro no 4º trimestre de 2022, para R$ 936 milhões. O grupo Neoenergia possui cinco distribuidoras estaduais de energia, a Neoenergia Coelba (Bahia), Neoenergia Pernambuco (Pernambuco), Neoenergia Cosern (Rio Grande do Norte), Neoenergia Elektro (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e Neoenergia Brasília (Distrito Federal). As empresas investiram, ao todo, R$ 3,9 bilhões em 2021, segundo a empresa.

 

Mais notícias