As marcas Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco são, respectivamente, as marcas mais valiosas do Brasil.
De acordo com o dados divulgados pelo Brand Finance nesta segunda-feira, 6, o Itaú é líder com US$ 8,3 bilhões; em seguida vem BB, com US$ 5,4 bilhões e em terceiro vem o Bradesco, com US$ 5 bilhões.
O Banco do Brasil subiu uma posição, enquanto o Bradesco caiu uma. No top 10, a Localiza foi a marca que mais se valorizou, subindo 9 posições. Saltou da 16ª em 2023 para a 7ª neste ano.
O setor bancário no Brasil concentra as marcas mais valiosas do país. Das 100 principais, 17 são bancos. Na sequência, aparecem varejo (13), comida (12) e serviços de utilidade pública (9).
No ranking mundial, Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco apareceram entre as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2024.
O Banco do Brasil foi a que mais se valorizou: subiu 50 posições no ranking em relação a 2023. Por outro lado, Itaú e Bradesco caíram 21 e 12 lugares na lista, respectivamente