Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortaleza terá primeiro complexo médico do Nordeste com selo internacional de sustentabilidade

Foto: Divulgação

A cidade de Fortaleza vai entrar no mapa das construções mais sustentáveis do mundo. Com consultoria da Petinelli, a Diagonal prepara-se para o lançamento do D’Health, que será o primeiro hospital com selo internacional LEED, em seu mais alto nível (Platinum) do Norte e Nordeste.

O selo é o reconhecimento de que foi utilizado o que há de melhor e mais inovador para o desenvolvimento e construção do empreendimento, atendendo às exigências internacionais.

A Petinelli é a empresa de engenharia líder no Brasil em desempenho e bem-estar em edificações, com 52% de todos os edifícios certificados LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Platinum no Brasil.

O D’Health, complexo médico da Diagonal, será construído no Meireles, ao lado do Hospital Oto Meireles. O empreendimento de alto padrão terá 294 consultórios, 13 clínicas em pavimentos corporativos e oito lojas.

“O D’Health nasce como uma referência para o setor de saúde do Nordeste. O monitoramento da qualidade do ar com renovação 30% acima da norma, reduções de 22% no consumo de energia e 37% no de água, são apenas alguns dos benefícios que serão ofertados aos nossos clientes”, destaca o CEO da Diagonal ao Focus, João Fiuza.

Os detalhes desse novo lançamento foram apresentados no Fórum Real Estate.

Mais notícias