Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará disponibiliza mais de 700 vagas para inclusão de mulheres no mercado de trabalho

Foto: Divulgação 

Mais oportunidades para as trabalhadoras e profissionais autônomas do Ceará. O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, da Secretaria do Trabalho e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), realiza mutirão voltado às mulheres.

Foram destinadas 700 vagas prioritárias para elas no lançamento da ação, na Unidade de Atendimento do IDT no Centro, em Fortaleza. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira e contou com as presenças da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; do secretário do Trabalho, Vladyson Viana; e do presidente do IDT, Raimundo Angelo.

A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e marca o início das ações que terão continuidade no dia 8 de março em toda a rede do IDT/Sine no estado.

Jade Romero destaca a importância do apoio às mulheres, que ainda enfrentam desigualdades de oportunidades em diversos setores da sociedade. “Tem vagas para comércio, serviços e saúde, além de palestras para as que desejam ser autônomas. Também estamos fortalecendo o Ceará Credi Mulher, porque nós sabemos que muitas mulheres têm dificuldade de acesso ao mercado de trabalho formal em razão da jornada dedicada ao trabalho do cuidado. O empreendedorismo é uma porta de saída para a independência econômica das nossas mulheres”, defende.

Nesta quarta foram realizados processos seletivos para diversas ocupações e setores. Também teve oferta de serviços de beleza, saúde, encaminhamento para qualificação e palestra de orientação para atuarem como trabalhadoras autônomas. Empresas parceiras e a equipe Ceará Credi Mulher também fizeram atendimento no IDT do Centro.

Mais notícias