Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

61% dos brasileiros avaliam que podem ser punidos por falar ou escrever o que pensam

Um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas revelou que 61% dos brasileiros acreditam que podem ser punidos por falar ou escrever o que pensam.

Outros 32,4% afirmam que ter liberdade para falar ou escrever o que pensam. Não sabe ou não opinou estão 6,6% dos entrevistados.

 

Metodologia

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2020 eleitores em 26 Estados e Distrito Federal e em 160 municípios brasileiros. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 853 entrevistas, 4,2 pontos percentuais para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 562 entrevistas, 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 303 entrevistas e 5,8 pontos percentuais para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 302 entrevistas.

Coleta de dados realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 27 de abril e 01 de maio de 2024.

 

Mais notícias