Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Camilo libera comércio de rua, shopping centers e restaurantes nos fins de semana

Camilo e Cabeto. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira, 30, novas medidas que tratam do retorno gradual de atividades econômicas.

A partir da próxima segunda-feira, 3 de maio, permanecem as mesmas regras durante a semana, de segunda à sexta para comércio de rua (10h às 16h, com 25% de capacidade de atendimento) e shopping centers (12h às 18h, com capacidade de 25% da lotação) – incluindo a praça de alimentação. Restaurantes seguem obedecem um dos critérios – sejam estes situados em ruas ou shoppings. O toque de recolher permanece de 20h às 5h.

A novidade, contudo, está no retorno dessas atividades, antes restritas nos fins de semana, em horários diferenciados. Nesse sentido, comércio de rua e restaurantes (que atendem na rua), poderão atender de 10h às 15h.

“Para que a gente possa continuar avançando e melhorando na reaburta, nós vamos depender muito do comportamento das pessoas; de estarem conscientes, tanto as atividades econômicas quanto as pessoas, que é fundamental respeitarmos as orientações. Usarmos a máscara, evitarmos aglomerações, respeitarmos os horários de funcionamento”, disse o governador.

Shopping centers que antes permaneciam fechados, passam a abrir de 12h às 17h, assim como estabelecimentos de alimentação fora do lar. Há também a liberação de atividades religiosas nos fins de semana.

Na educação, o ensino infantil foi ampliado, permitindo atividades presenciais para crianças de 4 e 5 anos; antes, estava liberado apenas até os 3 anos. 1º e 2º ano do ensino fundamental também poderão funcionar, com 35% da capacidade.

Mais notícias