Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Vamos preservar a nossa relação de irmandade”, disse Cid a Ciro após “racha” do PDT

Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PSB), em relação ao seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), declarou que o encontrou para conversar e encerrar a crise que vivem desde o fim de 2022.

“Eu ainda o respeito. Para mim ele é meu irmão, minha referência”, disse. A declaração foi dada ao O Povo.

“Eu disse pra ele: ‘Homem, vamos preservar a nossa relação de fraternidade, irmandade e pronto’, respeitemos as nossas diferenças na política”, continuou o senador.

Ao que tudo indica, o encontro foi positivo. A última declaração de Ciro, em encontro do PDT, na noite de ontem, quinta-feira, 4, em Fortaleza, em relação aos seus irmãos foi: “Não vou entrar em conflito com meus irmãos. Eles podem discordar de mim, mas eu não farei o mesmo em nenhuma circunstância”, enfatizou o ex-ministro. A declaração foi dada ao Diário do Nordeste.

Ele assegurou que não participará do processo eleitoral na cidade, onde está sendo discutido o pré-candidato de seu irmão, o prefeito Ivo Gomes (PSB).

Ciro segue evitando falar de sua cidade natal devido às divergências na escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará em 2022. Ele apoiou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), enquanto seu irmão Cid defendeu a então governadora Izolda Cela (PSB).

RC ficou em terceiro lugar na disputa, e Elmano de Freitas (PT) venceu no primeiro turno com o apoio de muitos pedetistas e lideranças do Partido dos Trabalhadores, incluindo Camilo Santana, antigo aliado de Ciro.

“Não vou entrar em conflito com os meus irmãos”, profere Ciro sobre sucessão em Sobral

Mais notícias