Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Não vou entrar em conflito com os meus irmãos”, profere Ciro sobre sucessão em Sobral

Foto: Gabriel Amora

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) manifestou sua felicidade ao participar da filiação de novos membros no PDT em Fortaleza, mas foi pego de surpresa ao ser questionado pela sucessão em Sobral.

“Não me peçam para comentar sobre Sobral, pois isso afeta meu lado emocional”, afirmou durante o evento pedetista.

“Não vou entrar em conflito com meus irmãos. Eles podem discordar de mim, mas eu não farei o mesmo em nenhuma circunstância”, enfatizou o ex-ministro. A declaração foi dada ao Diário do Nordeste.

Ele assegurou que não participará do processo eleitoral na cidade, onde está sendo discutido o pré-candidato de seu irmão, o prefeito Ivo Gomes (PSB).

Ciro segue evitando falar de sua cidade natal devido às divergências na escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará em 2022. Ele apoiou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), enquanto seu irmão Cid Gomes defendeu nos bastidores a então governadora Izolda Cela (PSB).

RC ficou em terceiro lugar na disputa, e Elmano de Freitas (PT) venceu no primeiro turno com o apoio de muitos pedetistas e lideranças do Partido dos Trabalhadores, incluindo Camilo Santana, antigo aliado de Ciro. Ciro acusa tais figuras de traição até hoje, quase dois anos depois.

Mais notícias