Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Uma vez comandante, sempre comandante

De férias com a família, incluindo filhos e netos, hospedado em uma casa de veraneio no Cumbuco, José Dirceu, mantém a aura de majestade na esquerda. O aconchego familiar, a chuva, o sol e a praia são pausados a favor das conversas políticas. Uma vez comandante, sempre comandante.

Algumas dessas conversas são mais restritas, como foi o caso do encontro com o pré-candidato a prefeito de Caucaia, Waldemir Catanho (PT). Há também as conversas mais amplas, como a que vai acontecer nesta terça-feira, 30, a convite do comando do PT no Ceará.

Será um café da manhã, a partir das 8h30, na sede do partido, na Avenida da Universidade, a via mais vermelha da Capital. O evento é aberto a militantes e simpatizantes.

Dirceu publicou uma suas redes sociais uma imagem do encontro com Catanho, que ocorreu na manhã desta segunda-feira. Na legenda, o seguinte texto: Em Caucaia, no Ceará, com nosso pré-candidato Catanho. Fortaleza e o Timão juntos pelo PT! Seguimos na luta!”

Certamente, futebol foi o assunto menos falado no encontro.

Na semana passada, José Dirceu causou furor na esquerda mais radical e perplexidade na direita ao afirmar que o Governo Lula seria de “centro-direita” por exigência do momento histórico e político.

A fala se deu em um seminário sobre política patrocinado por grandes empresas. Após o evento, no entanto, o petista reposicionou o Governo Lula como de centro-esquerda. O recuo foi através de um comunicado à imprensa.

Quem conhece a trajetória de Dirceu desconfia que a primeira fala está muito mais perto do pensamento dele do que o desmentido. O fato é que Dirceu mantém a influência. Como ele mesmo disse após perder o mandato federal há 20 anos, seus telefonemas continuam sendo atendidos.

Mais notícias