Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tasso sobre reunião de Bolsonaro: clima de ódio e preocupação em armar os brasileiros

Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foto: Pedro França/Agência Senado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Tasso Jereissati mostrou indignação e preocupação após a exibição da gravação da reunião ministerial exibida na última sexta-feira, 23, que mostra o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. Segundo o parlamentar, o que permanece no encontro é o clima de ódio.  Também ressaltou que o conjunto de evidências mostra “claramente” que Bolsonaro estava preocupado com a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele concedeu entrevista na noite de ontem, 23, à GloboNews.

“O que percebemos é um clima de ódio ali. O ministro da Educação (Abraham Weintraub), se eu não me engano, determinado momento que quando ele vocifera contra a Justiça, ele até vira a cadeira, fica gesticulando, contra o prédio do Supremo como se tivesse babando de raiva. Isso não existe em uma reunião ministerial”, analisou Tasso.

Na sequência, o senador ainda lembrou da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A outra (Damares) falou do prazer em em prender quatro governadores e prefeitos. Não existe clima promovido pelo próprio Executivo, Presidência da República e pelos ministros. É intolerável num momento como esse em que 1.000 brasileiros estão morrendo todos os dias (de COVID-19). Pelo contrário, eram para estar unidos ao redor deste problema e deixar essas diferenças, sem ódio”, ressaltou.

Tasso lembrou do fato de Bolsonaro pedir que o povo fique armado. “O que ele quis dizer com isso? O Brasil seria formado de milícias? Todo mundo armado para se defender contra o tirano. Quem é o tirano? O que está aí? Um tirano que vai ser criado? Um tirano que os brasileiros vão para as ruas armados? Isto, eu não sou advogado, não sou jurista, me preocupou enormemente. Vejam os filmes, os livros do fascismo na Itália do Mussolini, do próprio nazismo (Alemanha). Começa com essa insuflação. Quando ele quer todo o brasileiro armado, confesso que fiquei até com medo”, finalizou.

Leia Mais
+Acompanhe os principais trechos do vídeo da reunião ministerial com Bolsonaro
+Bolsonaro fala em reunião ministerial: “Eu quero todo mundo armado”
+“Moro sabia das regras do jogo”, afirma Bolsonaro

Mais notícias