Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tasso: Lava Jato já é parte da História do Brasil e foi inflexão contra a liberalidade

Equipe Focus
focus@focus.jor.com.br
Na audiência com o ministro Sergio Moro na CCJ do Senado, Tasso Jereissati (PSDB) foi uma das poucas vozes ponderadas entre os senadores. O tucano considera a operação “um marco” na História do Brasil. “Não é algo pontual. Não é uma investigação que tomou determinado vulto e vai ser esquecida. É um momento histórico que dá uma inflexão num clima e ambiente de liberalidade”, disse o senador.
Embora tenha apontado o que considera ser “abusos” no decorrer da Operação (Na sua fala, Tasso cita busca e apreensão no apartamento de Lula como “algo desnecessário”), o senador afirmou que deve-se evitar a “narrativa fantasiosa de que houve uma grande conspiração… contra agora outra grande conspiração até internacional. Essas construções em nada ajudam a esclarecer”.
Para o tucano, essas teorias da conspiração acabam por impedir que a população, “que tanto se encantou com a Lava Jato, tenham uma visão correta, límpida do que está acontecendo”. Na sequência, Moro corroborou a fala de Tasso: “Às vezes, as explicações simples, são as mais corretas”.
Quanto aos diálogos expostos pelo site Intercept, Moro aproveitou a fala de Tasso para dizer que, em sua percepção, “não se trata de uma invasão amadora., mas sim de invasão de um grupo criminoso organizado com o propósito muito claro de impedir o prosseguimento das investigações ou afetar condenações pretéritas”.
Veja o vídeo editado

 

Mais notícias