Search
Search
Close this search box.

Sindicalista vai comandar a Previ e entidade de aposentados do BB esperneia

Fukunaga é funcionário de carreira do BB desde 2008. Em 2018, assumiu a coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Com 11 anos e três meses como funcionário do Banco do Brasil, dos quais 10 anos e 11 meses à disposição do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Luiz Fukunaga  é o novo presidente da Previ, o Fundo de Previdência dos funcionários do BB, um dos maiores da Améruca Latina.

Do Brazil Journal: Em jogo: a gestão profissional de um patrimônio de R$ 250 bilhões, um dinheiro que pertence a quase 200 mil participantes. Entre as principais posições da carteira de investimentos da Previ estão algumas das maiores empresas do País, como Vale, Neoenergia, Petrobras, Ambev e BRF.

Formado em História e com mestrado em História Social, João foi professor do Ensino Médio antes de entrar no BB. Pouco tempo após entrar no BB, optou pela carreira política no sindicalismo.

Quem não gostou nem um pouco da nomeação foi a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, a FAABB. Tanto que a entidade enviou representação ao Banco cobrando explicações sobre os critérios que levaram à nomeação.

 

Mais notícias