Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC explica preocupação com Parque de Jericoacoara e provoca Elmano: “Precisa se manifestar publicamente”

Roberto-Cláudio
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), não ficou de fora em relação ao leilão que concedeu os serviços de visitação no Parque Nacional de Jericoacoara ao Consórcio Dunas, e criticou o governador Elmano de Freitas (PT) por isso. “O que aconteceu com a palavra e compromisso público assumido pelo governador?”, questionou.

“Disse, inclusive, que teve apoio do Governo Federal, para supostamente, ter cancelado o leilão de privatização do parque de Jeri! E agora tudo mudou!”, comentou em suas redes sociais.

“O Ceará foi pego de surpresa com a confirmação do tal leilão. O governador precisa se manifestar publicamente para esclarecer esse fato! Estou muito preocupado e receoso com as consequências ambientais, turísticas e econômicas, caso o leilão de privatização do parque de Jijoca de Jericoacoara se confirme”, disse RC, que, semanalmente, critica o Elmano e sua gestão.

Entenda o leilão

O Consórcio Dunas, formado pelas Grupo Cataratas do Iguaçu e a Construcap, foi vitoriosa no leilão de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, realizado na última sexta-feira, 26, na B3.

Deverá, entre suas obrigações, realizar investimentos já no início da concessão, como melhorias nos edifícios operacionais e em infraestrutura de lazer e de transporte, bem como instalações em diversas áreas do parque, para melhor recepção do turista. Serão R$ 116 milhões em infraestruturas e R$ 990 milhões ao longo de 30 anos.

Ex-secretário da Setur critica Elmano em relação ao Parque de Jericoacoara: “Traiu o turismo”

Empresa que construiu o Templo de Salomão em SP assumirá concessão do Parque de Jeri

Mais notícias