Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-secretário da Setur critica Elmano em relação ao Parque de Jericoacoara: “Traiu o turismo”

Foto: Divulgação

O ex-secretário do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, criticou o governador Elmano de Freitas, em relação ao leilão que concedeu os serviços de visitação no Parque Nacional de Jericoacoara ao Consórcio Dunas. 

“Acho um erro grave o que o governo do PT faz com um dos maiores destinos turísticos deste país”, começou.

“Demonstra que o turismo no país é visto como assunto menor. Um destino que foi desenvolvido pela sua vocação e pelo povo que lá vive, que entendeu que o turismo livre seria melhor para sua vila. Agora privatizada, qualquer espaço do parque poderá ter hotéis e qualquer atrativo turístico dentro do parque. Isso é trair o turismo”, disparou. A declaração foi dada ao jornal O Povo. 

Entenda o leilão

O Consórcio Dunas, formado pelas Grupo Cataratas do Iguaçu e a Construcap, foi vitoriosa no leilão de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, realizado na última sexta-feira, 26, na B3.

Deverá, entre suas obrigações, realizar investimentos já no início da concessão, como melhorias nos edifícios operacionais e em infraestrutura de lazer e de transporte, bem como instalações em diversas áreas do parque, para melhor recepção do turista. Serão R$ 116 milhões em infraestruturas e R$ 990 milhões ao longo de 30 anos.

Empresa que construiu o Templo de Salomão em SP assumirá concessão do Parque de Jeri

Mais notícias