Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC critica criação de secretarias por Elmano: “propósito de atender a compromissos políticos”

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) criticou a criação de secretarias no governo de Elmano Freitas (PT) e disse que a “proposta tem o claro propósito de atender a compromissos políticos com aliados de campanha”.

A declaração foi dada nas redes sociais nesta terça-feira, 7.

“O Estado do Ceará perdeu, entre julho e dezembro do ano passado, 1,13 bilhão de receita de ICMS. E há a expectativa de perda de mais de 2 bilhões de receita, só de ICMS, neste ano”, analisou RC.

O pedetista afirma que houve diálogo, por parte do atual governo, sobre necessidade de ajuste fiscal, mas “mas a primeira medida administrativa enviada à Assembleia é uma ‘reforma’ que causa impacto negativo concreto nas contas públicas”, acrescenta o ex-prefeito.

“No mesmo pacote de projetos, o Governo propõe aumentar a carga tributária do Estado (no caso ICMS de combustíveis, energia e comunicações de 18% para 20%); reduzir benefícios fiscais para empresas que estão gerando empregos no interior do Ceará nesse momento de crise; e pede autorizacao para um novo financiamento junto ao Banco do Brasil (R$ 900 milhões)”, finaliza.

Mais notícias