Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Operação Spoofing: Lewandowski retira sigilo de processo com diálogos de Moro

Sergio Moro | Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a quebra de sigilo do processo que tramita na Corte como consequência da Operação Spoofing, que prendeu, em julho de 2019, suspeitos de invadir celulares do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Em dezembro de 2020, o ministro determinou o acesso de Lula às mensagens que, direta ou indiretamente, tratassem do ex-presidente, e/ou relacionadas a investigações e ações penais de Lula na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba ou em qualquer outra jurisdição, ainda que estrangeira. A defesa do ex-presidente disse ao STF que a ordem de Lewandowski não foi integralmente cumprida.

Há uma semana, Lewandowski determinou que os advogados de Lula tenham acesso integral às mensagens. Procuradores da República, entre eles Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, pediram que o ministro reconsidere a decisão. Eles defendem que Lula não tenha o direito de utilizar os diálogos.

Mais notícias