Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Francesa GreenYellow vai investir na construção de usinas fotovoltaicas no Ceará, Piauí e Bahia

Foto: Deivyson Teixeira

Por Átila Varela

A francesa GreenYellow e a Exata Engenharia fecharam acordo para produção de 26,39 MWp de capacidade instalada e 50.941 MWh de energia fotovoltaica. O objetivo é investir na construção de quatro usinas solares no Nordeste.

As unidades são classificadas no modelo de Geração Distribuída. Os Estados priorizados pela companhia são Ceará, Bahia e Piauí. Em 2024, as empresas pretendem operar 500 MWp.

Ficará a cargo da Exata engenharia a distribuição e da interação com os clientes. O objetivo é atender, anualmente, 2 mil negócios nas regiões distribuidoras.

Quem é a YellowGreen

A GreenYellow nasceu em 2007 na França. Com atuação nas áreas de eficiência energética, geração solar, comercializadora de energia e soluções digitais. Hoje opera globalmente mais de 2600 projetos de eficiência energética e possui mais de 335 MWp instalados em diversas usinas solares na França, Brasil, Colômbia, Tailândia, Oceano Índico, Marrocos e Senegal.

No Brasil desde 2013, opera atualmente mais de 1000 projetos de eficiência energética em diversos segmentos, com uma redução média de 25% do consumo. Em energia solar, possui mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 120 MWp de potência instalada, o suficiente para abastecer mais de 139 mil lares.

Exata Energia

A Exata Energia é uma empresa do Grupo Prime Energy. Atua na gestão de Geração Distribuída da Exata Energia fornece uma solução completa de gestão operacional dos contratos de GD desde de a captura e auditoria de faturas até as soluções de otimização de alocação de créditos e de faturamento.

Mais notícias