Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Para Eunício, Guimarães é “mais lirista que lulista”

Foto: Divulgação

O deputado Eunício Oliveira (MDB), em entrevista ao O Povo CBN, programa conduzido pelo jornalista Jocélio Leal, apontou que ocorreu, nos últimos meses, um “desencontro no Congresso”.

Para ele, isso aconteceu pois “de repente, o PT botou o deputado Guimarães, que não tem um bom relacionamento fora do seu partido”, na liderança do Governo na Câmara dos Deputados. “Ele não está no plenário todos os dias conversando com a direita, esquerda, centro”, explicou.

“Então, o que eu quero dizer com isso: o Congresso está sem liderança. Nós temos o ministro Padilha, que é do PT, nós temos o senador Rodolfo, que é do PSOL. Temos o deputado Guimarães, que é do PT, e que dizem, lá dentro da Casa, que é mais lirista (em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira) do que lulista”, garantiu.

“Você tem líderes que são do PT ou do PSOL. Os partidos aliados foram alijados no processo”, disse enquanto apontava para si. “E essas pessoas, no momento, não fazem o dever de casa no Congresso”, apontou o presidente estadual do MDB.

“Estou fazendo uma autocrítica. Sou lulista. Quem recebeu o Haddad no Senado foi eu. Ninguém quis receber, porque Lula estava preso. Quem recebeu Haddad no Ceará foi eu. E aí criou-se o ódio do Ciro contra mim. Mas o que eu estou tentando dizer é que temos um líder que disse que prefere a derrota do que a negociação com os partidos de centro e direita. O que vale na política é o resultado, não a vaidade”, criticou Eunício.

Confira:

Mais notícias