Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Distante da visita de Bolsonaro ao Ceará, Capitão Wagner indica que quer se descolar do presidente

O presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso em Russas, Ceará.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

A julgar pelas postagens nas redes sociais, é notório que o deputado federal Capitão Wagner (Pros) fez um movimento para descolar-se do presidente da República. Após manter certa distância do presidente durante a última campanha para prefeito, em 2020, o parlamentar iniciou um movimento de aproximação desde então, mas voltou a aparentar distância.

Esses movimentos costumam ter como termômetro a popularidade de Jair Bolsonaro. Como está em baixa no Ceará, o presidente não atrai para perto de si o principal protagonista da oposição a Camilo Santana e ao PDT, comandado no Ceará pela família Ferreira Gomes.

O fato é significativo principalmente quando se considera a proximidade das eleições para o Governo do Ceará, que tem Wagner como pretenso candidato. É fato que o deputado federal está convalescendo de um tratamento cirúrgico recente, mas nada impede que se manifeste em suas redes sociais. No entanto, o parlamentar não fez nenhuma menção à visita de Jair Bolsonaro a Russas.

Somente figuras de menor expressão política da oposição vincularam-se a Jair Bolsonaro durante sua passagem pelo Ceará. São os casos dos deputados estaduais bolsonaristas Delegado Cavalcante e André Fernandes, além dos vereadores Carmelo Neto e Priscila Costa, que fizeram várias postagens, inlcuindo fotos ao ldo do presidente.

 

Mais notícias