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Deficientes visuais viram modelos em lançamento de camisa do Fortaleza

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Com inúmeras iniciativas, o Fortaleza caminha para ser o clube futebolístico mais inclusivo do país. O time conta com tradutor de libras em entrevistas, além de apoiar futebol em cadeira de rodas. Amplia a sua atuação em esportes amadores e também possui produtos para torcedores de baixa renda.

E mais um grande passo acaba de ser dado com o lançamento da Glória 1970. A camisa celebra o jubileu de ouro do título do Norte-Nordeste. A ideia do lançamento, concebida e produzida pelo departamento de marketing do clube, tem a sensibilidade e a criatividade que marcam a gestão do presidente Marcelo Paz.

Como os registros históricos da conquista de 1970 são escassos, o Fortaleza convidou torcedores que são especialistas em imaginar, em criar cenários, em enxergar de um jeito diferente: deficientes visuais que torcem para o Leão.

A campanha é uma lição de como transformar uma dificuldade em oportunidade. A ausência de informação serviu para o Fortaleza fazer um exercício de empatia: também hoje, há muitos tricolores que amam o clube e tampouco podem enxergar seu time em campo. Por isso, eles foram escolhidos para estrelar o lançamento da camisa.

O clube vai destinar ainda parte da renda obtida com a venda dos uniformes para o Institutos dos Cegos. É o Fortaleza aprendendo com os seus novos garotos-propaganda: enxerga-se melhor com o coração.

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