Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Combate ao crime organizado no Ceará poderá receber verba de R$ 90 milhões

Reunião do Fundo de Governança de Segurança Pública. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Fundo de Governança de Segurança Pública se reuniu, nesta sexta-feira, 19, para discutir a aprovação de recursos financeiros para o enfrentamento do crime organizado do Ceará. Os investimentos podem chegar ao valor de R$ 90 milhões.

Ainda não há confirmação da quantia, que seria destinada às forças de segurança do Estado, mas, segundo o presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Ricardo Valente Filho, uma nova reunião deverá ser marcada.

“Toda forma de combate ao crime é válida, parabenizamos o presidente do comitê, secretário Sandro Caron, pela forma cuidadosa e meticulosa no destino e lisura dos recursos. Nossa função foi e está sendo cumprida com louvor, ao lado da SSSPDS e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), sempre visando o enfrentamento do crime”, disse Ricardo Valente Filho.

Estiveram presentes no encontro, a cúpula da segurança pública do Estado: Sandro Caron, Secretário da Segurança Pública e Defesa Social; Paulo Sérgio Braga Ferreira; Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social; Adriano de Assis Sales, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna; presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Ricardo Valente Filho; Controlador Geral do Estado, Aluísio Carvalho; gerente do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF), Régis Benevides; comandante geral da Polícia Militar; comandante geral do Corpo de Bombeiros; delegado geral da Polícia Civil; titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Matos; e diretor da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Coronel Clairton.

Mais notícias