Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Poderia atender alta complexidade, mas não atende”, lamenta Sargento Reginauro em visita ao Hospital Regional de Quixeramobim

Foto: Reprodução

O deputado Sargento Reginauro (UB), durante fiscalização com outros sete parlamentares, apurou ” insumos suficientes” nos Hospitais Regionais do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

Ao seu lado, o deputado Felipe Mota (UB), Alcides Fernandes (PL), Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL) e os pedetistas Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho fizeram parte do grupo que investigou as unidades.

Conforme informações apuradas no Hospital Regional de Quixeramobim, a instituição possui insumos suficientes, porém não tem corpo técnico, como médicos e especialistas, para ampliar o atendimento. “O que a gente verificou, lamentavelmente, a estrutura é muito boa, muito grande. Conversamos com equipes médicas que afirmaram que um hospital com essa estrutura poderia, sim, atender alta complexidade, mas não atende”, avaliou o parlamentar.

Devido a falta de atendimento, Reginauro afirma que as pessoas precisam se deslocar mais de 300 km para receber atendimento em Fortaleza, pois a unidade não atende.

Segundo ele, “um AVC mais grave precisa ir pro Hospital Geral de Fortaleza (HGF), um politraumatismo também precisa ir pro Instituto Dr. José Frota (IJF), uma parada cardíaca tem que ir pro Hospital do Coração em Messejana. O Hospital Regional atende somente as pequenas complexidades o que está gerando esse caos na saúde pública, especialmente em Fortaleza que recebe a demanda do Estado todo”.

Leia mais: 

+ Durante visita em hospitais de Quixeramobim e Limoeiro do Norte, Carmelo chama “legado da pandemia” de Camilo de farsa

Mais notícias