Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Durante visita em hospitais de Quixeramobim e Limoeiro do Norte, Carmelo chama “legado da pandemia” de Camilo de farsa

Foto: Divulgação

O deputado estadual Carmelo Neto (PL), durante fiscalização com outros sete deputados, apurou “várias denúncias sobre o funcionamento dos Hospitais Regionais do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte”.

“Acredite se quiser: após 1 ano e 5 meses de funcionamento, o Hospital Regional localizado em Limoeiro do Norte ainda possui um andar inteiro desativado, além de não realizar exames previstos no contrato de gestão com a organização social (ecocardiograma, eletromiografia e eletroencefalograma)”, explicou.

“No Hospital Regional localizado em Quixeramobim, pacientes de trauma podem ter que aguardar uma semana para realizar cirurgias complexas devido à escala dos médicos, e, após a pandemia, 10 leitos de UTI do hospital fechados. Atualmente, todos os 20 leitos existentes de UTI – Adulto existentes estão preenchidos, o que mostra parte da farsa de Camilo Santana sobre manutenção do “legado da pandemia”. Os hospitais continuam sem leitos!”, acusou o deputado. 

“O que é mais grave, sem dúvidas, é que ambos os hospitais funcionam sem-pronto atendimento de urgência e emergência para a população, sujeitando a utilização do hospital ao sistema de regulação do Governo do Estado, o que não parece razoável para os maiores e mais caros hospitais de cada região”, explicou.

Ao lado de Carmelo, o deputado Felipe Mota (UB), Alcides Fernandes (PL), Sargento Reginauro (UB), Dra. Silvana e os pedetistas Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho fizeram parte do grupo.

Mais notícias