Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro: reforma administrativa está “madura” para ser enviada ao Congresso

O presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 17, que a reforma administrativa está “madura” o suficiente para ser enviada ao Poder Legislativo e ressaltou que, neste momento, seria irresponsabilidade abrir novos concursos públicos.

Na entrada do Palácio da Alvorada, onde cumprimentou um grupo de eleitores, ele disse esperar que a iniciativa seja finalizada “o mais rápido possível”. A expectativa do Palácio do Planalto é de que ela seja enviada até o final desta semana. E, até ser aprovada, a ideia da equipe econômica é evitar concursos públicos “desnecessários”, nas palavras do presidente.

“Espero que o mais rápido possível eu encaminhe. Hoje vou conversar com [o ministro da Economia] Paulo Guedes. A reforma administrativa está madura para ser apresentada. Faltam algumas alterações ainda e a questão da estabilidade é daqui para a frente”, afirmou.

O presidente ressaltou que não travará os concursos, mas que só pretende realizar aqueles que sejam “essenciais”. E acrescentou que a proposta de reformulação da máquina irá extinguir algumas profissões que não são mais necessárias para o poder público.

Mais notícias