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Arezzo e Soma: conheça as marcas de moda do maior grupo de brand’s da América Latina

Loja da Arezzo. Foto: Divulgação

Arezzo e Soma vão unir 34 grupos de “brands”. O resultado é o maior grupo da América Latina e segundo da Bolsa brasileira, com valor de mercado superior a R$ 12 bilhões, atrás apenas da Renner, segundo levantamento de Einar Rivero, da consultoria Elos Ayta.

Serão mais de 2 mil lojas, além da perspectiva de ampliar a internacionalização. É um mix de grifes que vai do básico da Hering ao animal print da Animale, das sapatilhas da Anacapri aos tênis Vans (em licenciamento), passando pelo colorido da Farm ao estilo dos sapatos da Arezzo e o look masculino da Reserva, entre muitas outras.

O futuro e CEO da nova empresa afirmou que a consolidação gera ganho de sinergia e agregação de valor ,

“Queremos a consolidação da maior plataforma de marcas da América Latina, ganho de sinergia e agregação de valor no longo prazo. Não tem canibalização de portfólio”, disse.

Conclusão até 2025
A operação deve ser concluída até 2025. A família Birman terá 22% do capital da nova empresa, enquanto o Grupo Soma terá fatia de 16%. O restante das ações ficará com outros acionistas e o mercado.

Birman disse que a nova companhia resultante entre Arezzo e o Grupo Soma será uma empresa com um novo modelo de negócio. A Arezzo&Co terá 54% de participação, e o Grupo Soma, 46%.

A nova empresa, ainda sem nome, será estruturada em quatro pilares: calçados e acessórios, vestuário feminino (comandado por Jatahy, do Grupo Soma), vestuário masculino (dirigido por Rony Meisler, do grupo Reserva) e uma unidade independente da Hering, que ficará a cargo de Thiago Hering, da família fundadora.

Veja algumas marcas do grupo:

Arezzo
Schutz
Reserva
Anacapri
Hering
Hering Kids
Maria Filó

Farm
Animale
Fábula
Foxton
Cris Barros
Off Premium
NV
Dzarm
Brizza
Alexandre Birman
Alme
Vans
Troc
ZZ Mall
BAW Clothing
Carol Bassi
Vicenza

Com informação do O Globo

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