Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro afirma que Barroso foi indicado para STF por defender Battisti e que “ele tá abusando do limite”

Bolsonaro afirma que Barroso foi indicado para STF por defender Battisti e que “ele tá abusando do limite”. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) segue em em busca de confronto direto com o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Em novo ato, o chefe do executivo afirmou que Barroso só foi indicado ao STF por ter chamado a atenção do Partido dos Trabalhadores (PT) ao ser advogado do italiano Cesare Battisti.

“Alguém sabe o que mais credenciou o Barroso a ir para o Supremo? Ser advogado do terrorista Cesare Battisti, italiano. Para o Barroso, ele não é um assassino, ele não destruiu quatro famílias, ele é uma pessoa decente, honesta. Como ele (Barroso) foi advogado, o PT gostou dele”, disse Bolsonaro.

A afirmação foi feita em conversa com apoiadores no cercadinho localizado na saída do Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro afirmou que o ministro defende “um montão de coisa que não presta” e que ele está “abusando do limite.”

“Entre outras coisas, ele defende o aborto, a liberação de drogas, um montão de coisa que não presta. Ele acha que é o máximo. Se acha o máximo. Ele tem o limite dele. Ele tá abusando do limite”, afirmou o presidente da República.

Mais notícias