Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

BNB lança AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo para ampliar canais de acesso a crédito rural

Romildo Rolim, presidente do BNB. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Banco do Nordeste lançou, nesta segunda-feira, 10, o AgroamigoNet, estratégia de financiamento de kits de conectividade rural, e o WhatsApp Agroamigo, solução que padroniza e qualifica o atendimento remoto aos produtores.

As ferramentas buscam fomentar a inclusão digital dos agricultores familiares e deverão beneficiar agricultores familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf, que tenham a DAP ativa, com operações de valores até R$ 20 mil, atendidos pelo Agroamigo.

“Estamos evoluindo e aprimorando a nossa forma de promover o desenvolvimento da Região. Por meio do AgroamigoNet, nossos clientes vão ganhar em produtividade e competitividade”, disse o presidente do BNB, Romildo Rolim.

Kits
O Kit Conectividade Rural 1 inclui roteador, antena, cabos e equipamento de informática, tablet ou computador; e o Kit Conectividade Rural 2, modem, cabos e equipamentos de informática.

“A estratégia tem o objetivo de inserir agricultores familiares nos meios digitais, possibilitando sua capacitação via ensino a distância (EAD) e utilizando novos canais de comercialização por meio de plataformas digitais (marketplace); facilitar o acesso ao crédito, aos produtos e serviços financeiros por meio das ferramentas digitais disponibilizadas pelo BNB e aumentar a competitividade de atividades no meio rural”, disse o banco, em comunicado.

WhatsApp Agroamigo
O WhatsApp Agroamigo pode ser acessado por meio do número (85) 9965.0300, possibilitando contatos dos agentes do BNB diretamente com os agricultores familiares.

Mais notícias