Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Flávio Bolsonaro é denunciado por lavagem de dinheiro e peculato

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Flávio Bolsonaro foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia é do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em função do chamado Caso Queiroz, como ficou conhecido o processo pelas “rachadinhas”.

O filho de Bolsonaro e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz são suspeitos de chefiarem suposto esquema de repasses ilegais de salários de funcionários do gabinete do senador quando ele era deputado estadual da Alerj.

Além de Flávio, Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, e outras 15 pessoas também foram denunciados pela prática dos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, ocorridos entre os anos de 2007 e 2018. Se a Justiça aceitar a denúncia do MP-RJ, o filho de Bolsonaro e seus ex-assessores virarão réus.

A denúncia foi apresentada no dia 19 de outubro por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Mas, como o desembargador relator estava de férias, a denúncia foi redistribuída e só chegou a ele nesta terça. O caso está em “super sigilo”.

Mais notícias