Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vendas de veículos no Ceará tem crescimento no primeiro trimestre de 2024, aponta Fenabrave

Foto: Reprodução/Pexels

13.636 veículos foram vendidos durante o mês de junho no Ceará, aponta pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números representam uma diminuição em relação a maio, quando 15.214 unidades foram comercializadas.

O primeiro trimestre de 2024 totalizou a venda de 63.331 veículos zero quilômetro no Ceará, resultado 10,11% maior que no mesmo período do ano passado, onde foram negociadas 57.514 unidades. Além disso, em relação apenas ao mês de junho deste ano, também aconteceu um aumento de 8,13% maior.

Segundo a Fenabrave, o aumento na venda de veículos zero quilômetros é resultado de um maior acesso ao crédito no Brasil, aliado a um melhor índice de confiança entre consumidores e empresários.

Em todo o país, os emplacamentos de veículos, somando todos os segmentos automotivos, cresceram 6,3% de maio para junho de 2024, apesar da menor quantidade de dias úteis em junho (20 dias) comparado a maio (21 dias). Isso demonstra um aquecimento do mercado, que teve uma expansão de 16,3%.

Andreta Jr, presidente da Fenabrave, diz que o crescimento “Foi um resultado consistente, já que tanto volume total como a média diária de vendas cresceram. À exceção dos comerciais leves, todos os segmentos tiveram alta na comparação com o mês anterior. O crédito tem tido um papel importante neste resultado”.

O presidente também afirma que, com a sanção da lei que regulamenta o Programa Mover, as montadoras serão estimuladas a investir em novos produtos no país, consequentemente, impactando, na quantidade vendas nos próximos anos.

Mais notícias