Por Átila Varela
Levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, mostrou que as pequenas e médias empresas digitais faturaram cerca de R$ 4 milhões entre os dias 10 e 16 de setembro, 15% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Nesse período, houve crescimento de aproximadamente 17% na quantidade de produtos vendidos, alcançando um total de 103,5 mil. Além disso, foram registrados mais de 12 mil pedidos no estado. O valor médio gasto por pedido foi de R$ 310,60.
Dentre os segmentos que mais venderam no estado, Moda liderou o ranking, seguido por Arte e Acessórios.
“Os resultados reforçam a importância de os empreendedores aproveitarem períodos promocionais para promoverem produtos ou seu negócio e aumentarem o faturamento. Até mesmo as datas menos conhecidas são oportunidades para divulgações, descontos e ações estratégicas que acabam fidelizando os clientes”, destaca Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.