Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Vai haver eleição e ele pode se habilitar para ser votado”, diz Beto sobre Alexandre 

Beto Studart assumiu a presidência da Fiec em 2014 e o mandato iria até 2019

Por Nathália Bernardo
nathalia@focus.jor.br

Em entrevista ao Focus.jor, o presidente da Fiec, Beto Studart, disse “não entender” a postura de Alexandre Pereira, o vice, em reação à inciativa de antecipar as eleições. “Ele pode se habilitar para ser votado. E, se ele interpreta assim, ele deve se habilitar para ser votado”.

Também ao Focus.jor, Alexandre disse, sobre a antecipação, que Beto está fazendo um “golpe sorrateiro de um projeto personalista”.

Beto chamou de equívoco as afirmações de Alexandre. “Ele é um cavalheiro, sempre prestou um serviço muito bom na Secretaria (do Turismo de Fortaleza). Sinto muito ele estar interpretando dessa forma. Não vou entrar no mérito”.

O presidente disse ainda que antecipar as eleições em dois anos não está em seu poder. “São os delegados que decidem isso”. E disse que o vice é “um grande nome para ser votado”. “Seria muito bom se nós tivéssemos duas, três chapas disputando na Fiec˜.

Beto voltou a dizer que a mudança é motivada por uma adequação à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ao ser perguntado sobre porque não fazer a mudança para a próxima gestão, respondeu: “Eu tive três anos e consegui fazer muita coisa por isso decidi levar isso para ser votado”.

Justiça
Com a intenção de Alexandre de levar o caso à Justiça, Beto afirmou que tudo está em conformidade com a lei. “Não há a possibilidade de a Fiec ter ações que fora da legalidade. A Fiec é legalista”.

 

Leia também 
Alexandre Pereira diz que mudar estatuto da Fiec “é golpe sorrateiro de um projeto personalista”

+ Diretoria aprova por unanimidade e Conselho vai analisar mudança no estatuto

+ Alexandre Pereira está magoado e pode apelar ao Judiciário

Mais notícias