
A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) se manifestou sobre a Taxa do Lixo, arquitetada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o que o eventual próximo gestor deve fazer, caso seja um petista.
“Uma candidatura do PT para Prefeitura de Fortaleza tem que assumir o compromisso de revogar essa taxa do lixo, fazer uma coleta seletiva e combater firmemente os pontos de lixo que se acumulam nas ruas e avenidas”, disse.
“A cidade tem recursos para isso, basta coragem e vontade política”, finalizou Larissa.
Ontem, a petista aproveitou o tema e publicou em sua conta no Twitter um manifesto contra um projeto de Taxa de 2003, que contava com a assinatura do irmão do prefeito, o na época vereador Elpidio Nogueira (PPS). Naquele período, a capital contava com a gestão do falecido prefeito Juraci Magalhães.
“Sarto tem um irmão que era contra a Taxa do Lixo quando Juraci tentou cobrar esse tributo. Agora Sarto tenta empurrar a sua taxa do lixo goela abaixo do fortalezense”, acusou.
No atual momento, Elpidio é Secretário Municipal da Cultura de Fortaleza. “Cadê a coerência? Fortaleza sempre teve recursos para custear a limpeza urbana. Não precisa dessa Taxa”, reforçou a petista.
Paraná Pesquisas em Fortaleza: Capitão 38,1%, Luizianne 26,5% e Sarto 13,9%