Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TRE-CE e Aprece firmam parceria para instalação de Pontos de Inclusão Digital (PID)

Desembargador Raimundo Nonato Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, junco com representantes da Associação dos Municípios do Estado (Aprece), incluindo o presidente da entidade, Francisco de Castro Menezes Junior. Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato, recebeu, nesta segunda-feira (24), representantes da Associação dos Municípios do Estado (Aprece), incluindo o presidente da entidade, Francisco de Castro Menezes Junior. Na ocasião, foi firmado compromisso para a instalação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs) nas cidades cearenses.

O espaço onde vai funcionar o PID será um canal acessível para que cidadãs(ãos) e colaboradoras(es) da Justiça cumpram, de forma adequada, os mais variados atos processuais que disponham a Justiça Brasileira, não apenas a Eleitoral. “Cada PID criado será um diferencial para a democratização do acesso à Justiça na sociedade”, afirmou o desembargador.

Os Pontos permitirão a realização de atos processuais como depoimento de partes, de testemunhas e de outras(os) colaboradoras(es) da Justiça por meio de videoconferência, bem como efetuar atendimentos via Balcão Virtual, plataforma pela qual são prestadas assistências remotas ao público externo.

A instalação dos PIDs está regulamentada pelas Recomendações N.º 130 e 133 /2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelas Portarias TRE Nº 21.419 e 21.683/2022.

*Com informação TRE-CE

Mais notícias